sábado, 1 de setembro de 2012

Animação: A História do LEGO

Lego

A trajetória de uma das mais queridas empresas de brinquedos entre os nerds.

LEGO – um brinquedo que tornou-se um mito. Não há muitas outras formas possíveis de descrever a empresa de origem dinamarquesa. Inovou quando todos eram iguais, desafiou a criança quando todos davam o brinquedo pronto a ela, despertou em nós a imaginação e nos fez colocar a mão na massa para podemos brincar com nossas próprias criações depois – enfim, transformou os jovens em construtores e engenheiros juniores. E eles adoraram.

Se hoje construímos castelos, espaçonaves, submarinos e uma infinidade de outros com as mágicas pecinhas coloridas de montar, devemos isto à Ole Kirk Christiansen e ao seu filho Godtfred Kirk Christiansen.

Ole jamais desistiu de seu sonho de construir uma grande fábrica de brinquedos, fundando a LEGO em meados de 1930 (confeccionando e comercializando brinquedos de madeira). Godtfred por sua vez teve a brilhante ideia de de criar os bloquinhos de montar pouco após a empresa ter iniciado seus trabalhos com plástico, posteriormente desenvolvendo o esquema de encaixe entre as peças.

Bom, fato é que a LEGO já completa 80 anos de existência, e para comemorar a data os estúdios Lani Pixels produziram esta fabulosa animação de pouco menos de 20 minutos explicando passo a passo sobre todos os acontecimentos que culminaram na criação dos brinquedos que temos hoje. E olha, não foi nada fácil mesmo!

Veja o vídeo:

Claro que, posta desta maneira, a história ganha traços bem mais dramáticos. Mas é uma bela história de qualquer maneira, e que nos explica bem sobre os primórdios da indústria de brinquedos. Uma verdadeira viagem ao passado.

Portanto, se hoje você não troca seu PC e/ou seu videogame por brinquedo algum, lembre-se que muito foi feito até esta chamada era digital chegasse.

Bons tempos =)

0 comentários:

Postar um comentário