quinta-feira, 26 de julho de 2012

Changeman… Para matar a saudade!

Changeman

Changeman foi uma das séries de heróis japoneses que marcou época!

Novamente para os grupos – ou esquadrões, como é o caso esta semana.

Esta foi uma das primeiras séries japonesas dos chamados tokusatsus a alcançarem relativo sucesso também aqui no Brasil – conheça (ou relembre) o Changeman!

O severo Sargento Ibuki estava conduzindo entre as forças militares, treinos pesados e implacáveis para selecionar dentre os candidatos somente os melhores. Os escolhidos integrariam uma espécie de força especial para a proteção da Terra contra ataques de extraterrestres. No momento em que todos estão no limite, as forças do maligno Império de Gôzma iniciam seu ataque ao nosso planeta. Neste momento, a mística “Força Terrena” manifesta-se nos únicos cinco militares sobreviventes da primeira ofensiva inimiga – eles então transformam-se no “Esquadrão Relâmpago Changeman”.

Changeman 1

Estes cinco jovens tratavam-se de Tsurugi (o líder vermelho Change Dragon), Hayate (Change Griphon), Ozora (Change Pegasus), Saiaka (Change Mermaid) e Mai (Change Phoenix). O Sargento Ibuki acaba mostrando-se o comandante das forças de proteção à Terra e torna-se o mentor dos Changeman.

Changeman 2

Os invasores de Gôzma eram liderados pelo Senhor Bazoo – uma tirana entidade intergalática. Em campo, o comandante era Giluke, que possuía ao seu lado os oficiais Buba (um pirata espacial), Shiima (uma guerreira de voz estranha) e Gaata. Parte deste grupo, também tínhamos o icônico Gyodai, que possuia o poder de agigantar os monstros vencidos pelor heróis após o letal uso da “Power Bazooka”.

Changeman 3

“Changeman” (originalmente “Dengeki Sentai Changeman”) foi produzido pela mítica Toei Company e foi exibido no Japão entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de fevereiro de 1986, totatlizando ao todo 55 episódios. No Brasil, aportou pela não menos lendária Rede Manchete em 1989, onde foi exibido até meados de 1994.

0 comentários:

Postar um comentário