quinta-feira, 2 de agosto de 2012

“Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden” finalmente no Brasil

Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden1

JBC lança um dos mais aguardados mangás da série!

Para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco que acompanharam como eu a saga pela TV brasileira (saudosos anos de TV Manchete), toda e qualquer obra que aprofunde ainda mais a história é mais que bem vinda. E para os que já acompanhavam os mangás lançados no Brasil, uma notícia preciosa acaba de chegar: está para ser lançada a saga “The Lost Canvas Gaiden” pela editora JBC.

Gaiden01_Capa.indd

Os que acompanharam a “Saga Hades” tiveram o privilégio de conhecer o poderoso Shion, antecessor e mestre de Mu, o atual Cavaleiro de Áries. De quebra, viram ainda a verdadeira forma do Mestre Ancião de Shiryu – o não menos poderoso Dohko de Libra. Ambos foram cavaleiros de ouro na guerra sagrada anterior. Porém sempre ficou aquela dúvida: “E quanto aos demais Cavaleiros de Ouro que lutaram nesta guerra?”

“The Lost Canvas” veio para saciar esta curiosidade. Trata-se de uma saga passada inteira nesta era, na qual Shion e Dohko protegiam as doze casas ao lado de nomes como Hasgard de Touro (antecessor de Aldebaran), Manigoldo de Câncer (antecessor de Máscara da Morte) entre outros. Incluído nesta turma está o Cavaleiro Albafica de Peixes (antecessor de Afrodite), protagonista do primeiro volume que a JBC lançará por aqui.

Esta saga contará a batalha do Santuário liderado por Athena (encarnada nesta época pela garota Sasha – fisicamente idêntica a futura Saori) contra os espectros do Deus da Morte Hades , divindade que usa como receptáculo o corpo do garoto Alone. Os Cavaleiros de Athena devem impedir que Hades termine uma pintura muito especial chamada “Lost Canvas” (“Tela Perdida”), a qual se finalizada exterminará toda a vida na Terra. Participando deste imbróglio está também o Cavaleiro de Pégaso desta era, o jovem Tenma, que crescera em um orfanato junto de Sasha e Alone antes destes despertarem as divindades dentro de si.

A obra é assinada pela mesma dupla de sucesso de “The Lost Canvas : A Saga de Hades” – o criador Masami Kurumada e a desenhista Shiori Teshirogi, esta última aplaudida por seu trabalho na série anterior devido a beleza e leveza de seus traços. Lá no Japão, a saga já recebeu o seu quinto encadernado, com histórias já completas sobre Dégel de Aquário (antecessor de Camus), Kardia de Escorpião (antecessor de Milo) e Manigoldo de Câncer.

Saint 1 Saint 2 Saint 3 Saint 4 Saint 5

Edições japonesas

O primeiro volume de “Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden” da JBC deve chegar em agosto, sob o formato 13,5 x 20,5 cm, com impressão em verso de capa e 200 páginas em papel Brite 52g. Como já dito, a estrela desta edição será o poderoso Albafica de Peixes – um cavaleiro que, sem dúvida alguma, vai estremecer os conceitos já criados em torno do Cavaleiro de Ouro de Peixes (quem nunca fez uma piadinha com o Afrodite, que atire a primeira pedra).

Uma promessa destas pelo valor de R$12,90?

Com certeza, mais que justo!

FONTE: Editora JBC

0 comentários:

Postar um comentário