domingo, 8 de julho de 2012

O famoso “Caso Roswell”

Caso Roswell 1

Neste 8 de julho relembramos os eventos que nos colocaram frente-a-frente com uma suposta ameaça extraterrestre.

No distante ano de 1947, um fazendeiro (que tornaria-se famoso pelo acaso do destino) andava a cavalo nas proximidades de seu rancho na cidade de Roswell – localizada no Novo México, Estados Unidos – com seu filho de 8 anos. Seu nome era William “Mac” Brazel.

Enquanto transitava descompromissadamente, o fazendeiro avistou o que pareciam destroços à distância. Sendo naquela área um evento comum a queda de balões meteorológicos, de início pensou que fossem exatamente isto. Mas ao aproximar-se…

O velho Brazel logo notou que havia algo de muito estranho naqueles destroços e decidiu levá-los consigo. Ao mostrar à família e um casal de vizinhos, ficou convencido de que aqueles destroços deveria ter pertencido a um OVNI (Objeto Voador Não-Identificado) e indagou-se o que fazer com aquilo.

Dias antes, um piloto das Forças Armadas Americanas chamado Kenneth Arnold havia relatado a imprensa que avistara aeronaves misteriosas em formato de discos voando em formação sobre o estado do Oregon. Com a rápida associação aos famosos extraterrestres, o assunto começou a ser tratado de forma sensacionalista pela mídia local.

Diante do exposto e não tendo grandes opções, o fazendeiro levou os misteriosos destroços para a delegacia do condado de Chavez (com “Z” – não é o condado do Bolaiños!), chefiada pelo xerife George Wilcox. Perplexo com o material, Wilcox acionou a base militar aérea de Roswell e informou o ocorrido. Foi então enviado o Major Jesse Marcel, membro do 509º Grupo de Bombardeiros, e também o Capitão Sheridan Cavitt. Os militares imediatamente confiscaram os destroços no local e os trasportaram para a base de Fort Worth, de onde nenhuma outra informação jamais saiu.

A imprensa encarregou-se de explorar o assunto, e no dia 8 de julho (dia seguinte dos destroços terem sido encontrados pelo fazendeiro), as manchetes do “Roswell Daily Record” traziam informações de que os militares haviam capturado um disco voador na região.

Caso Roswell 2

Mas no dia seguinte, o jornal desmentiu as informações passadas anteriormente. Muito protegem a tese de que foram obrigados à isto, mas a verdade é envolta em sombras – tal qual é o paradeiro dos destroços de Roswell.

Para os nerds que defendem a tese de um “Apocalipse Alien”, este teria sido somente o primeiro aviso (ou deslize) de nossos possíveis futuros conquistadores e carrascos – uma raça superinteligente de extraterrestres que teriam em seus planos a dominação (ou destruição) do planeta Terra. E muitas teorias nasceram deste evento de 1947 – teorias que continuam a serem formuladas e lapidadas até os dias de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário