sexta-feira, 1 de junho de 2012

É R2 pra cá… É D2 pra lá

O mascote máximo da saga Star Wars está em todo o lugar!

5

R2-D2. Eu me lembro muito bem que, quando meu pai me mostrou os filmes pela primeira vez, o pequenino que mais parecia um cesto de lixo com rodinhas foi o primeiro personagem que eu realmente simpatizei (era muito jovem pra gostar do Vader – eu tinha até um pouco de medo dele).

Quando George Lucas idealizou Star Wars, eu não sei se ele tinha em mente qual seria exatamente o papel de R2 na trama – se alívio cômico, atrativo para as crianças, uma ferramenta multi-uso ambulante… Só sabemos de uma coisa: ainda que C3PO fosse um estabanado e desastrado (e ainda que ele possuísse uma forma humanídea), era R2-D2 que roubava as cenas. Mesmo parecendo “um cesto de lixo com rodinhas”.

O engraçado foi que o próprio Anakin Skywalker criou C3PO, mas tanto na antiga saga quanto na nova, R2 mandava e desmandava no droid de diplomacia, turvando-lhe a importância.

E tudo isso sem ter braços, pernas, não falar nada, a não ser produzir alguns sons computadorizados e, pelos deuses, sem nem mesmo ter um rosto!

E foi exatamente por este formato eclético – livre de cor, raça, línguas e sotaques ou qualquer outra característica humana – que R2-D2 ganhou o público. Alguns queriam (e ainda querem) tê-lo como mascote. Outros como um amigo. E não importa pois ele não é um cão/gato ou uma pessoa – ele simplesmente é “simpático de doer”!

A prova que muitos querem tê-lo, é que muitas bugigangas e tralhas já foram inventadas seguindo seu visual – suas indefectíveis formas e seus predominantes branco-azul-prateado.

Veja alguns exemplos incríveis:

HeadphonesCase para iPhone R2-D2Skin para Xbox 360 R2-D2 (com joystick estilo C3PO)Cestos de Roupa do R2-D2Mochila R2D2Pick-UP R2D2Pimenteiro e Saleiro Saia Rodada

0 comentários:

Postar um comentário